Sega

A Sega Corporation (株式会社セガ Kabushiki Gaisha Sega?) é uma desenvolvedora e publicadora japonesa de jogos eletrônicos sediada em Tóquio possuindo ramos internacionais sediados em Irvine nos Estados Unidos e em Londres no Reino Unido. Foi fundada em 1960 pelo norte-americano Martin Bromley, originalmente como duas companhias separadas chamadas Nihon Goraku Bussan e Nihon Kikai Seizō, que tinham a intenção de assumir os negócios da antiga Service Games of Japan, uma empresa especializada em máquinas caça-níqueis para bases militares. As duas companhias acabaram se fundindo não muito depois e compraram a Rosen Enterprises em 1965, passando então a operar com o nome de Sega Enterprises.

O primeiro jogo desenvolvido e operado pela Sega foi o arcade à fichas Periscope em 1966. A empresa foi comprada em 1969 pela Gulf and Western e pela década seguinte desfrutou de grande sucesso com o lançamento e operação de diversos jogos de arcade no ocidente e oriente. Um declínio na indústria de arcades na década de 1980 fez a Sega iniciar a produção própria de consoles de jogos eletrônicos, começando com o SG-1000 em 1983 e o Master System dois anos depois, porém enfrentou grande competição, principalmente da Nintendo, que dominava o mercado com o Nintendo Entertainment System. Nessa época, os executivos David Rosen e Hayao Nakayama lideraram uma compra total da companhia com o apoio da CSK Corporation.

O console seguinte da Sega foi o Mega Drive, em 1988. Ele ficou em um distante e humilhante terceiro lugar de vendas no Japão, porém encontrou grande sucesso com o lançamento de Sonic the Hedgehog em 1991, brevemente superando seu competidor Super Nintendo Entertainment System na América do Norte. Entretanto, a empresa sofreu uma série de fracassos comerciais na década seguinte com os consoles 32X, Sega CD, Sega Saturn e Dreamcast. A Sega parou de desenvolver consoles em 2001 e passou a atuar apenas como desenvolvedora terceirizada e publicadora, sendo adquirida em 2004 pela Sammy Corporation. Desde então a empresa voltou a dar lucros, estabelecendo-se como uma das principais empresas da indústria.

A Sega é proprietária e desenvolve diversas franquias de sucesso em vendas, incluindo as séries Sonic the Hedgehog, Total War, Yakuza, Megami Tensei e Persona, sendo atualmente a maior produtora de arcades do mundo. Ela também opera fliperamas e produz uma variedade de outros produtos de entretenimento, como brinquedos. A empresa hoje é uma subsidiária da Sega Group Corporation, que por sua vez faz parte da Sega Sammy Holdings, um conglomerado multinacional.

27 produto(s) encontrados
Classificar por

    Sega

    Preço

    Disponibilidade

    Marcas

    Sonic The Hedgehog 2 - Sega Genesis Mega Drive Usado
    Rockman Mega World No Brand - Sega Genesis Mega Drive Usado
    Mega Man The Wily Wars Original Relabel - Sega Genesis Mega Drive Usado
    Jogo Battletoads Double Dragon Tec Toy Usado
    Golden Axe Master System Usado
    Aztec Adventure Master System Usado
    Rambo III Master System Usado
    Choplifter Master System Usado
    Double Dragon Master System Usado
    Psycho Fox Master System Usado
    Moonwalker Master System Usado
    Jogos De Verão Master System Usado
    Castle Of Illusion Master System Usado
    Altered Beast Master System Usado
    Jogos Olimpicos - Master System Usado
    Road Rash - Mega Drive Original Usado
    Streets Of Rage 3 (Bare Knuckle III) - Mega Drive NoBrand Usado
    Streets Of Rage 2 - Mega Drive NoBrand Usado
    Pit-Fighter - Mega Drive NoBrand Usado
    AlienStorm  Japones - Mega Drive NoBrand Usado
    Streets Of Rage (Bare Knuckle) - Mega Drive NoBrand Usado
    Super Monaco GP Japones - Mega Drive Original Usado
    Master System I Com 2 Controles e Pistola Tec Toy Usado
    Sonic The Hedgehog Master System Usado
    Alex Kidd In Miracle World Master System Usado
    Shooting G. Master System Usado
    Strider - Mega Drive NoBrand Usado